• Samuel Cesar

use o Instagram a seu favor #03 (port)

Updated: Dec 26, 2019



Vou listar aqui 04 dicas pra você crescer com o seu Instagram.

Lê até o fim!


Antes de tudo, quero deixar claro que essas dicas não se aplicam apenas pra vendas, e sim pra todo mundo que queria ter uma presença com mais autoridade na plataforma.


O Instagram passou por uma grande atualização nos últimos tempos, e hoje busca ser uma rede social de engajamento de pessoas reais com outras pessoas, marcas e lojas.


01. Por isso, é necessário que haja CONSTÂNCIA em suas publicações. A cada postagem é medido o seu grau de relevância para a plataforma de acordo com o engajamento que sua postagem tem (curtidas e principalmente comentários).

Digamos que cada curtida e comentário que você recebe enviem uma mensagem ao Instagram dizendo que o seu conteúdo é bom e relevante, assim, ele pode distribuir a sua postagem pra mais um grupo dos seus seguidores, e assim por diante. Por isso, sempre dê ao seu público algo para interagir.


02. Poste QUALIDADE. Não importa qual o seu objetivo com a rede, faça bem feito. Suas redes sociais muito provavelmente serão o primeiro contato de um futuro cliente com a sua marca. Isso também é válido para uso pessoal. A primeira impressão é a que fica.

Existem milhares de apps gratuitos que lhe dão ferramentas de edição profissional, existem tutoriais na internet sobre branding, approach, etc. Deixe uma boa impressão.


03. Use os STORIES. Apesar de ser uma ferramenta dentro do Instagram, os Stories tem um grau de interação diferente do feed, e assim pode deixar sua relevância dentro da plataforma alta.

Crie conteúdo mais expontâneo, seja honesto, mostre coisas em processo ou como foram feitas antes de serem postadas no feed, mostre sua rotina, etc. Poste coisas que sejam interessantes para o seu público, e sempre tenha um motivo para posta-las. Saber o seu objetivo vai te ajudar a filtrar o que deve ser postado nos stories, ainda que sejam coisas "sem muita produção."


04. Use sempre CTAs (Call to Action). Em tradução literal CTA significa 'Chamada Para Ação.' Sempre peça que seus seguidores façam alguma coisa. Use ferramentas de texto (suas legendas) para buscar a interação que o Instagram quer que você tenha, e assim ganhe relevância na plataforma + conheça mais dos seus seguidores. Tenha cuidado para não criar CTAs fora de contexto e assim não obter o resultado esperado. Escreva e introduza o CTA na legenda de forma que ao terminar de ler os seus seguidores sintam que PRECISAM comentar, encaminhar e curtir a sua postagem. De forma geral, legendas que são originais e que tenham a ver com a imagem ganham mais interações que citações e "legendas prontas" ou clichés.


Com essas 04 dicas tenho certeza que sua relevância e alcance crescerão na plataforma e que você irá atingir mais clientes em potencial e pessoas interessadas no seu conteúdo.

Espero ter ajudado e tornado esse assunto mais claro e prático.


@samuelcesar

19 views